PLANTÃO

Franquia "Pokémon" não é mais prioridade na Game Freak


Apesar de ser a maior franquia do mundo, Pokémon não é mais a grande prioridade da Game Freak, de acordo com um programador e diretor da empresa. Masayuki Onoue revelou que existem dois times de produção no estúdio: um para Pokémon e um para novos projetos. Isso permite que o time tenha alguns intervalos da série da Nintendo, mas também passe a ter foco em novos projetos:

Existem dois times de produção, simplesmente chamados Time 1 e Time 2. O Time 1 está totalmente dedicado ao Projeto Gear, enquanto o Time 2 está na operação Pokémon. O que isso significa para a Game Freak é que estamos priorizando o Projeto Gear, que é o time de produção número 1, mais do que Pokémon em geral. Estamos sempre tentando criar algo que é tão empolgante quanto Pokémon. 
Quando você é um programador trabalhando em Pokémon, você é um dos vários programadores. Entretanto, enquanto diretor do GIGA Wrecker, a experiência abriu meus olhos para outros aspectos da criação de jogos. É muito difícil esperar que um programador tenha este tipo de perspectiva, mas como diretor eu aprendi como fazer um jogo mais atraente e acessível aos jogadores, além dos aspectos do marketing. 
O Projeto Gear me ajudou a ser mais criativo. Eu vi todo o processo de criação até o marketing do jogo e as vendas. Eu posso trazer este conhecimento para a equipe de Pokémon e tentar criar algo diferente lá. É uma boa sinergia entre os dois projetos.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em novembro de 2019 para Nintendo Switch.




Nenhum comentário