PLANTÃO

LISTA | 6 versões alternativas do Batman

Todos conhecem a história de como Bruce Wayne se transformou no Batman. A trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan e Christian Bale no papel principal do herói, já se tornou um elemento da cultura pop e muita gente até mesmo se cansou das histórias do Cruzado de Gotham. Mas e se em vez de conhecer outros personagens, você conhecesse outras versões do Homem Morcego de Gotham?

Aqui listamos seis das mais variadas versões do herói da DC! Confira-as:


1 - Batman Nazista


Provavelmente, uma das encarnações mais sombrias do personagem seja Asas de Couro. Na realidade da Terra 10, os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e Adolf Hitler passou a governar o mundo. Nesta realidade, em vez de Liga da Justiça da América, os heróis formaram a Liga da Justiça do Eixo, com o objetivo de proteger Hitler e o partido nazista.

Se você achava que um Batman nazista era ruim imagine uma Liga da Justiça inteira defendendo os interesses do Fuhrer! Bem tenso né?!



2 - Homem-Coruja


Na Terra 3 existe uma versão completamente deturpada do universo DC que estamos habituados. Os heróis se tornaram vilões e os bandidos agora são os mocinhos. Em vez da Liga da Justiça temos o Sindicato do Crime e a contra-parte do Homem-Morcego é o Homem-Coruja.

O Homem-Coruja é, na verdade, Thomas Wayne Jr. o irmão mais velho de Bruce que viu sua mãe e irmão serem assassinados por um policial corrupto, mas foi protegido por Joe Chill - o assassino dos pais de Bruce na historia original. Homem-Coruja e Ultraman - contra-parte do Superman - sempre conflitam com relação aos interesses do Sindicato e por diversas vezes Thomas Wayne Jr. mantém um relacionamento escondido com Superwoman - a esposa de Ultraman que corresponde à versão da Mulher-Maravilha.

Que história hein?!



3 - Batman Soviético


Sempre citamos Entre a Foice e o Martelo quando nos referimos a versões alternativas do Homem de Aço. Mas muitos se esquecem que o Cavaleiro das Trevas também estava presente na história.

Preocupados com o poder do Superman Russo, os Estados Unidos pedem a Lex Luthor que desenvolva uma arma para combater o Kryptoniano. Batman se alia ao vilão em um plano para sequestrar a Mulher-Maravilha e roubar sua força. Apesar do plano funcionar, a Amazona consegue escapar e salvar Superman.



4 - Lanterna Verde! Oi?


Sim, nosso Batman já foi uma versão estranha do Lanterna Verde. E se em vez de Hal Jordan, Abin Sur tivesse encontrado Bruce Wayne e lhe entregado o seu Anel do Poder?

Na Terra 32, Bruce recebe o anel e tenta utilizar seus novos poderes para combater o crime, mas é derrotado facilmente. Então, ele é convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde recebe seu treinamento.

Vale lembrar que Bruce leva uma surra de Sinestro e não consegue salvar as vidas do Comissário Gordon e Alfred. Moral da história: Como Lanterna Verde, Bruce Wayne é um ótimo Batman.



5 - Batman Vampiro


Dá pra acreditar que já teve um Bruce Wayne Cullen nas HQ's?

Na Terra 43, Batman recebe as habilidades de um vampiro para conseguir derrotar o Conde Drácula. No começo tudo parece perfeito, Batman tem a força de um vampiro, mas consegue controlar sua sede por sangue. Infelizmente, depois que derrota Drácula, o Coringa passa a controlar os soldados do antigo mestre dos vampiros o que leva Batman a confrontá-lo e matá-lo.

Batman não resiste e devora o corpo do Coringa, despertando seu apetite por sangue. Então, Bruce ordena que Alfred crave uma estaca em seu peito, para evitar que isso volte a acontecer. Alfred obedece, mas, com a morte de Batman, o mundo se transforma em um verdadeiro caos.

O mordomo decide retirar a estaca para que o Batman retorne, mas Bruce desperta com uma insaciável sede por sangue e passa a eliminar qualquer um que encontre em sua frente. Isso inclui o pobre Alfred! Ah, o Comissário Gordon também morre nessa história, claro!

Seria essa a escolha perfeita para Robert Pattinson (o eterno Edward Cullen da Saga Crepúsculo) viver o Batman agora?? Brincadeiras a parte...



6 - Batman Lee? Stan Lee?


Em uma série onde O Cara da Marvel reinventou os heróis da DC Comics, o Batman de Stan Lee era completamente diferente de tudo que você já viu. Wayne Williams era um rapaz negro, rico e no auge de sua forma física. No entanto, ele se envolveu com o líder de uma gangue, chamado Horgum, e acabou indo para a prisão.

Lá, ele conheceu o cientista Frederick Grant e passou a treinar seu corpo e sua mente para a vingança. A identidade veio de um morcego que vinha até sua cela comer as migalhas no chão.


E aí? Gostou dessas mais variadas versões do nosso clássico herói da DC?

Comente outras versões do Batman nos comentários!


Nenhum comentário