Em entrevista ao portal da EW, a produtora e roteirista de The Witcher, Lauren S. Hissrich, confirmou que não teremos um grande vilão na primeira temporada, mesmo com a presença do mago Vilgefortz.

Não há um vilão na primeira temporada. Nós queríamos explorar todos os tons que são mostrados nos livros. Em outras palavras, os personagens que você vai gostar no início, talvez não serão os mesmos que você vai gostar no final. Temos casos onde você pode até pensar que existem personagens completamente malignos, mas existe uma motivação muito emotiva e humana por trás de tudo. A ideia aqui é fazer com que o público pense, ‘O que eu faria nessa situação?’ Acho que as pessoas vão criar empatia por personagens inesperados.

O elenco conta com Henry Cavill como Geralt, Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri, Jhodi May como Rainha Calante, Mimi Ndiweni como a feiticeira Fringilla Vigo, Therica Wilson-Read como Sabrina, Millie Brady como Princesa Renfri, Adam Levy como Mousesack, Björn Hlynur Haraldsson como Rei Eist e MyAnna Buring como Tissaia.

Sinopse da trama: A trama gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri, personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.

The Witcher estreia na Netflix ainda neste ano.