A batalha pelo recorde da bilheteria mundial pode não ter acabado. Como se sabe, Vingadores: Ultimato superou Avatar no último final de semana para garantir a marca. Nesta quarta (24), Vingadores: Ultimato já tem US$ 2,791 bilhões, contra US$ 2,789 bilhões do rival. O número ainda deve aumentar mais, já que a Marvel pode deixar o longa por mais algum tempo nos cinemas.

No entanto, Avatar pode recuperar esse trono. Como se sabe, a partir de 2021, a franquia de James Cameron começa a lançar sequências. São quatro novos filmes, com o último chegando em 2027.

Quando Avatar 2 chegar aos cinemas, em 2021, muitas pessoas vão querer rever o primeiro filme. É a oportunidade para James Cameron realizar um relançamento de Avatar nos cinemas, mais uma vez. Um motivo pode até ser uma nova versão, com uma atualização no visual do filme.

Claro que essa decisão ficará com a Disney. As duas propriedades pertencem ao estúdio após a fusão com a Fox, que tinha Avatar.

Vingadores: Ultimato, com conteúdo extra, segue em cartaz nos cinemas. O filme ganha a sua versão digital no dia 30 de julho e o DVD e Blu-ray no dia 13 de agosto.