Apesar de só chegar aos cinemas na próxima semana (dia 18 no Brasil), O Rei Leão já foi exibido para parte da crítica especializada e, agora, as primeiras reações começam a ser divulgadas na internet.

ComicBook:

"O Rei Leão é visualmente e audivelmente surpreendente! Eu nunca vi nada assim em um nível de animação. É tão bonito. Seth Rogen e Billy Eichner realmente roubam o show. Chiwetel Ejiofor é brilhante como Scar! Isto é muito divertido. Ótimo filme. Faz um excelente trabalho honrando o filme original, mas também adiciona toques para esta versão moderna. Essas novidades são muito divertidas e totalmente bem-vindas."

Collider:

"Tive a sorte de ter assistido a uma série de estreias mundiais, mas não tenho certeza se eu já ouvi tantas palmas durante um filme como hoje à noite em O Rei Leão. Foi como estar em um show de rock. O filme vai fazer muito dinheiro."

io9:

"O Rei Leão é uma adaptação maravilhosa de um clássico icônico. Ele tem algumas pequenas mudanças que melhoram o que já foi ótimo e tudo o mais está correto. O CGI pode ser um pouco distraído às vezes, mas a emoção rapidamente cobre isso. Amei."

SlashFilm:

"O Rei Leão é uma conquista cinematográfica visual de tirar o fôlego. Eu não posso acreditar que este é um filme de animação CGI. Timão e Pumba roubam o show. É um bom remake da Disney, mas foi necessário? Talvez não, mas é admirável e as famílias vão amar."

Gamespot:

"Acabei de sair de O Rei Leão. Meu medo era que animais realistas não tivessem o carisma do desenho animado, mas eles são muito bons. Timão e Pumba roubam o show. Alguns dos arranjos não funcionam tão bem quanto o original, mas ainda assim é um filme muito divertido."

Uproxx:

"Eu realmente amei O Rei Leão. Acho que é o filme de efeitos mais bonito que já vi. (Para o registro eu sou agnóstico no filme original e tenho zero nostalgia por isso. Enfim, esse filme me viciou)."

Sinopse do longa: Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Tudo corre bem, até que uma grande tragédia atinge sua vida mudando sua trajetória para sempre.

O Rei Leão chega aos cinemas no dia 18 de julho, com direção de Jon Favreau, dos aclamados Homem de Ferro (2008) e Mogli: O Menino Lobo (2014).

No elenco, temos Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala, James Earl Jones como Mufasa, John Oliver como Zazu, Chiwetel Ejiofor como Scar, John Kani como Rafiki, Alfre Woodard como Sarabi e Seth Rogen como Pumba.