O derivado de Game of Thrones da HBO está atualmente nos primeiros dias de produção, o que significa que provavelmente levará algum tempo até descobrirmos exatamente do que a série se trata. E em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, o criador da série literária, George R.R. Martin, forneceu as primeiras pistas do que podemos esperar – até mesmo em relação aos Sete Reinos que os fãs estão familiarizados.

Havia sete reinos na época da Conquista de Aegon. Mas se você voltar mais no tempo, haverá 9 reinos, 12 reinos e, eventualmente, você voltará para onde há 100 reinos – pequenos reinos – e essa é a era da qual estamos falando.

A primeira série derivada já está com as filmagens em andamento e se passará milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones. Ela narra a descida do mundo da Era de Ouro dos Heróis em sua hora mais sombria, e também os horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos.

Jane Goldman, de Kingsman: Serviço Secreto, atuará como roteirista e produtora da série, que pode estrear em 2020, mas sem data definida até o momento.