OPINIÃO | Moira MacTaggert pode introduzir os mutantes no MCU?


Durante a San Diego Comic-Con 2019, a Marvel anunciou o planejamento de filmes para a sua Fase 4, mas acabou deixando os X-Men de fora. Sem definição de como os mutantes serão incluídos no MCU, a Marvel está esperando o momento certo para anunciar a entrada dos novos heróis na franquia – que deve acontecer na Fase 5.

Mesmo assim, os fãs já estão criando teorias de como o MCU vai introduzir os X-Men de uma maneira efetiva. Agora, vamos falar sobre uma dessas teorias, que envolve os quadrinhos de House of X, escritos por Jonathan Hickman, e a personagem Moira MacTaggert, antiga aliada do Professor Xavier.

O site IGN e o Digital Spy falaram sobre como os X-Men podem entrar no MCU. Dá só uma olhada:


Os poderes de Moira

Na HQ House of X #2, tivemos uma revelação que mudou os quadrinhos dos X-Men para sempre. Nessa edição, foi revelado que Moira MacTaggert, que até então era uma humana, sempre foi uma mutante extremamente poderosa.

Em um diálogo com o Professor Xavier, o líder dos X-Men, Moira revela que seus poderes dão à ela a capacidade de reencarnação, e que atualmente, ela está em sua décima vida. Depois de suas reencarnações, Moira consegue manter a consciência e as lembranças de suas vidas passadas, o que faz com que ela tenha um conhecimento extenso sobre futuros e realidades alternativas. Mas como isso poderia ser aplicado no MCU?


A entrada dos X-Men para o MCU

Como Moira já viveu diversas vidas, e portanto, diversos futuros, a personagem poderia justificar a ausência dos X-Men no MCU até então. A Marvel poderia revelar em uma cena que Moira pediu para o Professor Xavier manter os X-Men em segredo até que a hora chegasse, argumentando que em uma das vidas em que ela viveu, os X-Men foram destruídos por terem sido revelados na hora errada.

É claro que essa teoria tem furos, já que é bem difícil acreditar que os X-Men ficariam de fora das batalhas contra Loki, Ultron e Thanos, caso eles já existissem e estivessem operantes em todos esses contextos. Mesmo assim, essa teoria traz uma maneira interessante de conectar o MCU aos quadrinhos dos X-Men da atualidade.


A teoria do multiverso

De qualquer forma, é bem improvável que isso seja adaptado às grandes telas. O mais certo aqui é que os X-Men sejam mesmo apresentados pela teoria do multiverso, que será bastante explorada em Doutor Estranho 2, que estreia nos cinemas em maio de 2021, e também na série WandaVision, do Disney+, que também tem estreia prevista para 2021.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem