PLANTÃO

CEO conta como Pantera Negra virou prioridade na Marvel


Em depoimento feito ao livro The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company, o CEO da Disney Bob Iger contou como Pantera Negra se tornou prioridade dentro da Marvel Studios. O filme foi considerado um dos mais importantes do gênero de super-heróis.

Há alguns anos, Dan Buckley estava no comando da Marvel Television, e durante uma conversa me contou que Ta-Nehisi Coates iria escrever a série em quadrinhos do Pantera Negra para nós. E eu considero Coates um dos autores mais importantes da atualidade. Pedi que Buckley me enviasse algumas cópias, e fiquei impressionado com a elegência que Coates trabalhou esse personagem, adicionando profundidade nele. Simplesmente ‘devorei’ aquela HQ, e a partir desse momento, coloquei Pantera Negra como prioridade na minha cabeça, de projetos que deveriam ser feitos pela Marvel nos cinemas.

Pantera Negra foi lançado em fevereiro de 2018, arrecadando US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo, e com aclamação de crítica e público, também foi premiado com três estatuetas do Oscar.

Pantera Negra 2 já foi anunciado e chega aos cinemas em maio de 2022.




Nenhum comentário