Diretor de "Coringa" fala das inspirações pro filme


Durante coletiva de imprensa no Festival de Veneza, Todd Phillips revelou suas principais inspirações para Coringa, filme que vem recebendo aclamação da crítica. O diretor garante que foi muito além de Taxi Driver.

Obviamente tivemos muitas inspirações. Taxi Driver foi uma delas, pois é um dos meus filmes favoritos, mas não paramos por aí. Olhamos muito para aqueles de estudo de personagem, como Um Estranho no Ninho, Serpico e até mesmo Touro Indomável.

Outra inspiração citada anteriormente foi O Rei da Comédia, que também traz Robert DeNiro no elenco.

Sinopse do longa: "Coringa, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo do Batman, e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista nas telas. Phillips explora Arthur Fleck, retratado por Joaquin Phoenix, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham. Trabalhando como palhaço de dia, ele sonha ser um comediante famoso nas noites… mas a piada sempre está nele. Preso entre uma existência cíclica entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos neste ousado estudo de personagem."

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 03 de outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem