PLANTÃO

Nintendo celebra os seus 130 anos de existência


A Nintendo está celebrando 130 anos de existência. Antes de construir consoles e jogos, ela era uma empresa focada em cartas (negócio que durou 40 anos) e depois passou a desenvolver brinquedos.

Só em 1977 que a empresa começou a trabalhar no primeiro protótipo dos consoles que conhecemos, ao lançar a Color TV-Game 6 junto com a Mitsubish. Em 1983, foi lançado o NES e aí começou a história que todos conhecemos. Em 1990, tivemos o lançamento do SNES, um dos consoles mais conhecidos e mais influentes da geração. Em 1996, a Nintendo lançou o Nintendo 64, que foi sucedido pelo GameCube.

Em 2006, a Nintendo lançou o Nintendo Wii, que se tornou um de seus grandes sucessos e talvez um dos maiores sucessos da história moderna dos consoles, ele foi sucedido pelo Wii U, que não conseguiu a mesma popularidade. Mas que a empresa conseguiu recuperar o sucesso com o lançamento do Nintendo Switch.

Ao lado dos consoles de mesa, a Nintendo também tem um grande histórico de consoles portáteis com nomes como Game Boy, Nintendo DS e Nintendo 3DS. Além dos consoles, a empresa também é conhecida por suas franquias como The Legend of Zelda, Metroid, Pokémon, Mario Bros e outras.




Nenhum comentário