PLANTÃO

Séries do Disney+ terão orçamentos simulares aos dos filmes


De acordo com a Variety, a Disney investirá pesado nas novas séries da Marvel que serão disponibilizadas na plataforma de streaming Disney+. Cada série terá um orçamento de 100 a 150 milhões de dólares, o que é praticamente o orçamento de um filme para o cinema. Em termos de comparação, Thor: Ragnarok (2017) custou 180 milhões de dólares.

Devemos lembrar que a primeira temporada de Demolidor, da Netflix, tinha um orçamento próximo de 50 milhões de dólares, com 13 episódios. Cada série da Marvel na Disney+ terá entre 8 a 10 episódios com um orçamento até 3 vezes maior.

Em entrevista a Variety durante a D23 Expo, a produtora de WandaVision, Jac Schaeffer, diz que a qualidade das séries é tão grande, que elas parecem grandes filmes.

Quero dizer, em primeiro lugar, com a Marvel trabalhando com a Disney+, não é a telinha, sabe? Ainda é a telona, mas em streaming. E ainda há o mesmo senso de grandeza, o mesmo escopo, as mesmas oportunidades e os mesmos recursos, então realmente parece um grande filme. Dizemos que é como uma história em quadrinhos, o que é realmente emocionante de se fazer.

O Disney+ será lançado nos EUA no dia 12 de novembro este ano, contendo em seu catálogo todas as produções da Disney, além de vários conteúdos originais de suas grandes franquias, como Star Wars, Marvel, entre outras.




Nenhum comentário