PLANTÃO

Ator diz que "Aves de Rapina" será um filme feminista


Margot Robbie voltará a interpretar a Arlequina nos cinemas, liderando uma equipe de mulheres que lutará contra o Máscara Negra em Aves de Rapina. Agora, em uma entrevista para a Premiere Magazine, o ator Ewan McGregor diz que o filme é feminista:

O que me interessou em Aves de Rapina é que este é um filme feminista. É muito bem escrito. Tem um olhar real de misoginia no roteiro e acho que precisamos disso. Nós precisamos entender mais como nos comportar com o sexo oposto. Precisamos ser ensinados a mudar… Misóginos são extremistas nos filmes: eles estupram, espancam… e é legítimo representar pessoas assim, porque elas existem e são as piores. Mas em Aves de Rapina, os diálogos sempre trazem algumas dicas sobre a misoginia cotidiana e essas coisas são aquelas que um homem não percebe tais como mansplaining… E isso está no roteiro de forma muito sútil. E eu achei brilhante.

Aves de Rapina chega aos cinemas em fevereiro de 2020, e o elenco conta com Margot Robbie como Arlequina, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Jurnee Smollet-Bell como Canário Negro, Ella Jay Basco como Cassandra Cain, e Rosie Perez como Renee Montoya. O grande vilão da trama será o Máscara Negra (Ewan McGregor), mas também teremos a participação de Victor Zsasz (Chris Messina).

Cathy Yan, conhecida pelo premiado Dead Pigs, é a responsável pela direção do longa.




Nenhum comentário