PLANTÃO

Cinema na Califórnia é fechado pelo FBI por causa de "Coringa"


Mesmo antes de chegar aos cinemas, Coringa se viu envolvido em uma polêmica. Críticos apontaram que o longa de Todd Phillips é irresponsável na forma como romantiza um psicopata, podendo levar a potenciais ataques violentos na vida real, de pessoas incentivadas pelos atos do personagem interpretado por Joaquin Phoenix.

Isso levou a polícia a monitorar as sessões do filme para evitar esse tipo de situação, e infelizmente parece que isso está acontecendo.

O The Hollywood Reporter relata que o Century Hutington Beach, um cinema na Califórnia, foi forçado a fechar na quinta-feira (03), depois de receberem o que a polícia considerou “uma ameaça real de ataque”. Os policias chegaram ao local por volta das 17h e todas as exibições foram interrompidas. A natureza da ameaça não foi esclarecida, mas as exibições estão programadas para serem retomadas hoje (04).

O THR informa que eles obtiveram confirmação do FBI, de que estão monitorando várias ameaças relacionadas ao filme.

Coringa está em cartaz nos cinemas brasileiros e conta com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.




Nenhum comentário