PLANTÃO

"Coringa" recebe certificado "fresh" no Rotten Tomatoes


Às vésperas da estreia mundial, Coringa acaba de conseguir seu certificado Fresh no Rotten Tomatoes, com 78% de aprovação. O filme conta com 162 críticas computadas, sendo 127 positivas e apenas 35 negativas. No caso da nota média, temos 7,64/10.

"Coringa apresenta uma história de origem plausível para seu infame personagem central, e também se trata de uma brilhante amostra do seu astro. É uma evolução sombria para filmes inspirados em quadrinhos." - diz o consenso do site.

O site de reviews coleta as críticas de todo o mundo e dá a cada filme uma classificação baseada nessas avaliações. Um bom review ganha uma avaliação “fresh” (fresca), enquanto uma avaliação ruim lhe dá uma avaliação “rotten” (podre) – em uma alusão aos tomates que são o símbolo do site.

Ser certificado como “Fresh” é a maior honra que um filme pode alcançar no Rotten Tomatoes, e ele precisa ser universalmente elogiado para conquistar o selo. Para um filme de grande divulgação, a pontuação geral deve ser superior a 75% após ter reviews de pelo menos 80 críticos. Destes 80, cinco devem ser de veículos grandes.

Sinopse do longa: "Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante."

Coringa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.




Nenhum comentário