PLANTÃO

Diretor diz que "Star Wars IX" realmente encerrará a Saga Skywalker


Star Wars IX: A Ascensão Skywalker tem uma difícil missão, que é encerrar a história não só da trilogia nova – amarrando de forma satisfatória as trajetórias de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Kylo Ren/Ben Solo (Adam Driver) – mas também encerrar a famosa 'Saga dos Skywalker' de nove filmes.

"Finais são as coisas que mais me assustam", confessou J.J. Abrams, diretor do novo longa.

Em uma entrevista exclusiva para a Entertainment Weekly, Abrams falou sobre o nono capítulo da franquia Star Wars e como ele encerrará de uma vez por todas, a história que acompanhamos ao longo de mais de 40 anos.

"Isso é sobre trazer essa coisa (o filme) para um encerramento que seja emocionante, significativo e satisfatório em termos de responder o maior número de perguntas possíveis. Então, daqui alguns anos, se alguém assistir esses filmes, todos os nove, eles estarão assistindo a uma história coesa".

Apesar de ter a responsabilidade de honrar os filmes anteriores em mãos, o diretor garantiu que isso não significa que o novo Star Wars não terá novidades que vão surpreender os fãs.

"Enquanto tivemos várias coisas que discutimos e planejamos – George Lucas (criador da saga) disse que quando criou esses três, viu como três atos – não quer dizer que não vamos ter descobertas, não quer dizer que não vamos fazer as pessoas pensarem, ‘Oh, aqui está uma oportunidade’. Também não quer dizer que temos uma lista de homenagens porque temos que fazer por conta da base. Mas, sabíamos que esse é o final da trilogia e precisa ser satisfatório. Nós entramos nisso sabendo que era o fim. Não estamos de brincadeira", encerrou o diretor.

Star Wars IX: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro.


Nenhum comentário