PLANTÃO

Frase polêmica do Hulk sobre a viagem no tempo de "Ultimato" é explicada


Vingadores: Ultimato apresentou várias questões envolvendo viagens no tempo em sua trama, e algumas delas acabaram ficando mal explicadas. Apesar de muitos fãs ignorarem os possíveis furos de roteiro para simplesmente curtirem o filme, outros ainda debatem especulações sobre essas complexas questões.

Em um dos momentos do longa, os Vingadores propõe uma viagem ao passado para matar Thanos ainda bebê, impedindo-o assim de cometer todas as atrocidades que vimos em Guerra Infinita (2018). No entanto, Hulk responde dizendo que “não é assim que funciona”. Em entrevista ao Collider, o co-editor Jeff Ford revelou que esse diálogo foi adicionado nas refilmagens como uma explicação geral para a lógica de viagem no tempo do filme.

"A ideia era: podemos dizer ao público que, nesses cenários de viagens no tempo que eles viram em outros filmes e na TV, estamos fazendo algo um pouco diferente. Hulk pode dizer: ‘Não é assim que funciona’. Nunca chegamos a uma descrição completa e intensa de como nossa viagem no tempo funciona, mas pelo menos você sabe que a pergunta foi feita e Hulk a entendeu".

Ford também explicou que esse diálogo ajudou a evitar a sobrecarga de explicação, além de diminuir a complexidade da viagem no tempo de Vingadores: Ultimato, sem deixar espaço para os fãs apontarem buracos na narrativa.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em abril deste ano e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,797 bilhões.


Nenhum comentário