PLANTÃO

"Homem de Ferro", de 2008, faz conexão inusitada com "Vingadores: Ultimato"


Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho analisa todas as possibilidades do multiverso e descobre que só o Homem de Ferro poderia matar Thanos. Esse fato se concretiza em Vingadores: Ultimato, mas será que outros momentos do MCU indicaram que Tony Stark seria o grande herói da franquia? Uma teoria diz que o primeiro Homem de Ferro, de 2008, pode ter revelado esse segredo.

Um fã da Marvel no Reddit notou uma conexão inusitada entre uma cena de Homem de Ferro e a cena derradeira do sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

A cena destacada é a que Tony e Yinsen discutem o Reator Arc do Homem de Ferro. Yinsen diz que o artefato poderia dar energia ao coração de Tony por, “50 vidas” e Tony responde, “ou algo grande por 15 minutos”. Para muito fãs, esse, “algo grande por 15 minutos” seria uma referência às Joias do Infinito, utilizadas por Tony para matar Thanos.

Ou seja, é possível que Homem de Ferro 1 tenha apresentado a ferramenta que permitiu que Tony fosse capaz de utilizar as Joias do Infinito – que praticamente destroem quem a utiliza – para matar Thanos de uma vez por todas.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-Ray.




Nenhum comentário