PLANTÃO

Joaquin Phoenix teve tensão com Robert De Niro em "Coringa"


Em uma entrevista à Vanity Fair, o diretor de Coringa, Todd Phillips, revelou que houve uma pequena tensão nos bastidores do filme, entre o protagonista Joaquin Phoenix e o veterano Robert De Niro. De acordo com o cineasta, os atores discordaram sobre o processo de ensaio antes do início das filmagens. De Niro exigiu fazer uma leitura de roteiro com todo o elenco e a equipe, mas Phoenix não gosta desse processo.

O ator inclusive explicou seu método à publicação:

Para mim, eu sempre pensei que atuar deveria ser como um documentário. Que você apenas sinta o que está sentindo, o que acha que o personagem está passando naquele momento.

Phoenix possui um estilo de atuação “deixe acontecer”, enquanto De Niro acredita que o trabalho de preparação é um processo padrão. Todd Phillips então se viu em uma situação difícil.

Bob me ligou e disse: ‘Diga a ele que ele é um ator e que ele tem que estar lá, porque eu gosto de ouvir o filme inteiro, e todos nós vamos estar naquela sala lendo.’ E fiquei entre a cruz e a espada, porque Joaquin respondeu: ‘De jeito nenhum eu vou fazer essa leitura’ e Bob teimou: ‘Eu leio antes de gravar, e é isso que vamos fazer.'”

Phoenix foi convencido a participar do ensaio de leitura, realizado nos escritórios de De Niro em Manhattan. Phillips conta que Phoenix “resmungou o roteiro e depois foi para um canto para fumar.” Quando De Niro pediu para conversarem sozinhos em seu escritório pessoal, Phoenix recusou.

Joaquin respondeu: ‘Eu não posso, tenho que ir para casa’, porque ele se sentiu mal depois dessa leitura, ele não gostou”.

Os dois atores finalmente resolveram seus problemas, com De Niro dando um beijo na bochecha de Phoenix e dizendo: "Vai ficar tudo bem"Phillips chamou a reconciliação entre seus atores de 'bonita'. Phoenix revelou ainda que De Niro é o seu ator americano favorito:

Ele é meu ator americano favorito. Tive a impressão de que ele fazia coisas em cena, certos comportamentos, certos gestos ou movimentos, independentemente de a câmera estar nele e registrá-lo ou não.

Coringa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.




Nenhum comentário