PLANTÃO

Robert Downey Jr. fala sobre as críticas de Martin Scorsese à Marvel


Martin Scorsese incendiou a internet com seus comentários na semana passada sobre como não considera os filmes da Marvel “cinema de verdade”, despertando diversas reações entre a indústria. Em entrevista para o programa de rádio de Howard Stern nesta segunda-feira (07), o astro Robert Downey Jr. quebrou seu silêncio sobre as declarações polêmicas do premiado cineasta.

"Vou te falar a verdade. Eu não esperava que o Universo Cinematográfico da Marvel se tornasse o que é, que virou uma hidra de várias cabeças a esse ponto. Eu sempre tive outros interesses, e de acordo com o Scorsese, não é cinema, então eu preciso pensar sobre isso, sabe? É a opinião dele. Quero dizer, esses filmes passam nos cinemas. Eu agradeço a opinião dele, porque eu acho que é como tudo. Todos precisamos de perspectivas diferentes para que possamos nos centralizar e seguir em frente. Inveja? É claro que não, ele é Martin Scorsese. A propósito, há muito o que ser dito sobre como esses filmes de gêneros – e eu fiquei feliz por fazer parte do ‘problema’, se é que há um – denegriram a forma da arte no cinema. Quando você entra como uma fera descontrolada e elimina competição de forma demonstrativa, é fenomenal", explica.

Robert Downey Jr. esteve em Vingadores: Ultimato como sua participação final como o Homem de Ferro. Porém, o ator deve voltar para uma ponta em Viúva Negra, que chega aos cinemas em abril de 2020.




Nenhum comentário