PLANTÃO

Anthony Mackie critica Marvel por falta de diversidade no MCU


Durante uma entrevista recente para a Variety, Anthony Mackie conversou com Daveed Diggs, da série Snowpiercer, sobre a diversidade nos filmes da Marvel. Mackie falou:

Quando Falcão e Soldado Invernal sair, eu sou o protagonista. Quando Snowpiercer sair, você é o protagonista. Nós temos o poder e a habilidade de perguntar sobre isso. Realmente me chateia que eu tenha feito sete filmes da Marvel onde o produtor, todo diretor, todo dublê, todo costume designer, todo PA, toda pessoa lá era branca.

Nós tivemos apenas um produtor negro. Seu nome era Nate Moore. Ele produziu Pantera Negra. Mas em Pantera Negra, você tem um diretor negro, um produtor negro, um costume designer negro, dublês negros. E eu penso: isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você pode contratar apenas pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que elas não são boas o bastante quando tem um elenco praticamente todo branco?

Meu ponto é que a Marvel deve contratar a melhor pessoa para o trabalho.

Falcão e Soldado Invernal estreia exclusivamente no Disney+ ainda em 2020. A direção dos seis episódios ficará por conta de Kari Skogland, conhecida por seu trabalho em The Handmaid’s Tale.


Nenhum comentário