Após 25 anos, DC Comics encerra parceria com a Diamond Comic


Em um movimento que pode mudar a face da indústria dos quadrinhos, a DC Comics encerrou o seu acordo de distribuição com distribuidora Diamond.

Antes da pandemia de coronavírus, a Diamond tinha um monopólio funcional na distribuição de quadrinhos na América do Norte, mas quando a empresa foi forçada a fechar brevemente, a DC recorreu à distribuição alternativa da Lunar Distribution e da UCS Comic Distributors, empresas fundadas por dois grandes varejistas de quadrinhos com o objetivo expresso de manter o setor em movimento durante a crise causada pelo Covid-19.

"Após 25 anos, a DC e a Diamond Comic Distributors estão encerrando seu relacionamento de longa data. No futuro, os varejistas de revistas em quadrinhos podem obter seus exemplares da DC na Penguin Random House ou através dos distribuidores de revistas em quadrinhos Lunar ou UCS. A DC continua comprometida em fornecer ao mercado direto o melhor serviço e os fãs com as melhores histórias em quadrinhos do mundo." - disse um representante da DC em comunicado ao Comic Book.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem