CEO da Sony diz que jogos exclusivos do PS5 não terão no PS4


A próxima geração de consoles está chegando, e a Microsoft já anunciou que os jogos exclusivos do Xbox Series X também serão lançados no Xbox One durante os primeiros anos do novo console. Isso fez com que muitos jogadores esperassem um anúncio parecido da Sony para o PlayStation 5, mas parece que isso não vai acontecer.

De acordo com uma declaração de Jim Ryan, CEO da Sony, a empresa pretende apresentar um console que difere muito de seu antecessor, o que impossibilitaria que os novos jogos chegassem também para o PlayStation 4.

"Nós sempre falamos que acreditamos em novas gerações. Nós acreditamos que, quando temos todo o trabalho de criar um console para a próxima geração, ele precisa incluir recursos e novidades que a geração passada não tinha. Então, do nosso ponto de vista, agora precisamos ter jogos que explorem os novos recursos… seja o controle DualSense, o áudio tridimensional ou as múltiplas maneiras de explorar o SSD. Nós acreditamos que é hora de dar algo inédito para a comunidade do PlayStation, algo diferente que realmente só existe no PlayStation 5."

Ryan explica, no entanto, que isso não significa que os usuários de PlayStation 4 serão abandonados assim que o novo console ser lançado. Segundo ele, a empresa se sente responsável em servir a comunidade do atual console pelos próximos, mesmo com o PlayStation 5 já disponível no mercado.

O lançamento do PlayStation 5 está previsto para o final desse ano. Detalhes como visual, data específica de lançamento e preços ainda não foram divulgados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem