PLANTÃO

Eddie Redmayne rebate comentário transfóbico de J.K. Rowling


A autora de Harry Potter, J.K. Rowling se envolveu em mais uma polêmica ao fazer um comentário transfóbico na sua conta do Twitter. Isso acabou gerando uma grande movimentação entre os fãs e até entre as estrelas relacionadas à franquia, como Daniel Radcliffe.

Agora, foi a vez de Eddie Redmayne astro de Animais Fantásticos, se pronunciar sobre a controvérsia em um comunicado à Variety:

"O respeito pelas pessoas trans continua sendo um imperativo cultural e, ao longo dos anos, venho tentando me educar constantemente. Esse é um processo em andamento. Como alguém que trabalhou com J.K. Rowling e com membros da comunidade trans, quero deixar bem claro o meu posicionamento. Eu discordo dos comentários de JK. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu jamais falaria em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas transgênero estão cansados desse questionamento constante de suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso. Eles simplesmente querem viver suas vidas em paz, e é hora de deixá-los fazer isso."

Vale lembrar que Redmayne foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2016 por interpretar uma transexual no filme A Garota Dinamarquesa.


Nenhum comentário