De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, a série Batwoman realmente sofreu uma reformulação completa para a segunda temporada. Após a saída da atriz Ruby Rose, foi definido que a personagem Kate Kane não irá mais aparecer.

Em outras palavras, a heroína terá outra identidade, e ao que parece, na forma de uma personagem original, chamada temporariamente de Ryan Wilder. Na chamada de elenco, é dito que os produtores buscam por uma atriz 'na faixa dos 20 anos' para interpretar Ryan, descrita como 'totalmente diferente de Kate Kane'.

Confira abaixo:

Com ninguém na sua vida para mantê-la na linha, Ryan passou anos usando drogas em Gotham City, se esquivando da polícia e mascarando seus erros com outros hábitos ruins. No entanto, ela também é uma habilidosa lutadora. Agressiva. Passional. Muito longe das tradicionais heroínas conhecidas pelo público.

De acordo com relatório da Variety, Ruby Rose não estava suportando as várias horas de trabalho necessárias, além dos crossovers entre séries do canal e a falta de qualidade no ambiente de trabalho, o que a levou a entrar em atrito com a produção. A atriz, que já havia sofrido um grave acidente nas filmagens da primeira temporada.

Uma substituta será anunciada pelo CW Network nos próximos meses.