PLANTÃO

Lilly Wachowsky, co-diretora de "Matrix", explica o porquê deixou Hollywood


Durante entrevista ao site The Hollywood Reporter, a co-diretora de Matrix, Lilly Wachowski, enfim explicou por que decidiu deixar Hollywood. No próximo filme da franquia de ficção científica, apenas Lana Wachowski está envolvida. Apesar da fama e glamour, já ficou evidente há um bom tempo que Hollywood não é um lugar fácil de se trabalhar.

"Tenho um grande ressentimento pela indústria, e sinto que perdi um tempo importante da minha vida trabalhando lá. Quando chegamos, a situação ainda era muito boa. O cinema continuava no auge, antes de executivos, acionistas e publicitários atrapalharem. Eventualmente, todas essas pessoas começaram a ficar cada vez mais frequentes na indústria, e em pouco tempo, apareciam ao seu lado no set, atrás das câmeras, em reuniões criativas… Então, comecei a sentir uma certa tensão. Foi apenas questão de tempo até que chegasse ao limite. Tive que sair."

O último trabalho de Lilly ao lado da irmã foi a série Sense8, da Netflix, quase seis anos atrás.

Matrix 4 deve chegar aos cinemas em 2021 e será dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia. Aleksandar Hemon (O Projeto Lazarus) e David Mitchell (Atlas de Nuvens) serão os roteiristas.


Nenhum comentário