PLANTÃO

Após demissão de Joey Cuellar, EVO Online 2020 é cancelada


Poucas horas após Joey 'Mr. Wizard' Cuellar ser acusado de assédio e pedofilia, acaba de ser anunciado que a EVO Online não será mais realizada. Vale lembrar que NetherRealm, Bandai e Capcom já tinham confirmado que não participariam por conta dessa polêmica.

Em nota oficial, a organização diz que todos ficaram “chocados” com as denúncias, tanto que Cuellar já foi demitido, e não possui nenhum outro vínculo com o evento. Como seu substituto, Tony Cannon foi escolhido. O caso foi revelado por Mikley, um dos competidores do popular evento de games de luta.

De acordo com Mikley, o crime teria acontecido em meados dos anos 90, quando ainda tinha 9 anos. No relato, o competidor diz que conheceu Cuellar no Southern Hills Golfland, conhecido salão de jogos arcade.

Ele pagava centenas de fichas para as pessoas fazerem coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por certa quantidade de tempo. 99% das vezes eram jovens meninos. Éramos jovens sem dinheiro, e 100-200 fichas (US$ 20-40) era muita coisa. Então, todos nós fazíamos sem pensar duas vezes.

A organização também confirmou que irá reembolsar todos aqueles que já tinham garantido sua presença no evento.


Nenhum comentário