PLANTÃO

Produtores anunciam "Star Trek: Prodigy", nova série animada de Star Trek


Os trekkers acabam de ganhar mais uma série animada. Trata-se de Star Trek: Prodigy, que terá sua estreia em 2021 nos Estados Unidos, pelo canal Nickelodeon. O anúncio foi feito pelos produtores-executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin, durante o painel virtual Star Trek Universe, apresentado nesta quinta-feira (23) na San Diego Comic-Con 2020.

Trata-se de mais um passo na expansão do universo da saga, agora buscando atingir todas as faixas demográficas possíveis. Desenvolvida pelos irmãos Kevin e Dan Hageman (Caçadores de Trolls), Prodigy seguirá um grupo de rebeldes que tomam posse de uma velha nave da Frota Estelar e partem em busca de aventuras. A ideia é, com ela, levar Star Trek ao público infanto-juvenil.

A nova produção é a segunda animação atualmente sendo desenvolvida pela equipe de Kurtzman. A primeira, Star Trek: Lower Decks, teve grande destaque no painel e estreará no dia 06 de agosto, nos EUA, pelo serviço de streaming CBS All-Access.

Fora do território americano, só há contrato de distribuição para o Canadá. Ainda não se sabe se a série chegará ao Brasil. O programa tem como showrunner Mike McMahan, que fez sucesso com a série Rick & Morty e foi o moderador do painel com os atores de Lower Decks no segmento dedicado ao programa.

Nenhum comentário