PLANTÃO

Após demissões, DC Comics anuncia novos cancelamentos de HQ's


Após os cancelamentos de Batgirl, Batman, Renegados e Liga da Justiça: Odisseia em outubro, mais títulos da DC estão programados para serem eliminados em novembro. As solicitações recém-lançadas revelam que Jovens Titãs, Justiça Jovem, Esquadrão Suicida, Gavião Negro, John Constantine: Hellblazer e Aquaman também estão terminando no penúltimo mês deste ano.

Essa onda de cancelamentos chega logo depois que a DC passou por grandes mudanças editoriais e executivas, incluindo várias demissões de importantes funcionários antigos. Vários editores, entre eles o editor-chefe Bob Harras, além dos responsáveis por alguns dos maiores títulos da DC como Andy Khouri (Harleen), Mark Doyle (Batman) e Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final), foram demitidos.

Jim Lee, que trabalhava como chefe criativo da DC Comics, foi retirado de seu cargo, e agora atuará como vínculo entre a DC e outras marcas da Warner. As demissões são parte de uma reestruturação mais ampla na Warner Bros, causada pela grande queda nos lucros da empresa devido à pandemia de COVID-19. Aproximadamente 600 funcionários foram demitidos dentre os vários setores da corporação.

Vale lembrar que, apesar de todas essas mudanças nos bastidores, a DC apresentará inúmeras novidades ao público no dia 22 de agosto, durante o evento DC FanDome.


Nenhum comentário