PLANTÃO

Apple remove "Fortnite" para App Store por causa da Epic Games


Nesta quinta-feira (13), a Apple removeu o Fortnite de sua App Store. Este movimento parece ser uma resposta à recente decisão da Epic de permitir que os jogadores comprem V-Bucks diretamente em Fortnite, contornando o próprio processamento de pagamento da Apple e sua taxa de 30%.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Apple disse que removeu o game por violar as diretrizes da empresa, dizendo que a mudança foi feita com a intenção de violar essas diretrizes e que "não foi revisada ou aprovada pela Apple".

A Epic anunciou recentemente um novo plano de preços para V-Bucks, a moeda de dinheiro real de Fortnite. O estúdio reduziu o preço de todos os V-Bucks em todas as plataformas em 20%, com os jogadores mobile só obtendo o desconto se selecionarem a nova opção “Compra direta na Epic”. A mudança nas opções de pagamento parecia ser um desafio direto às diretrizes de revisão da App Store, que diz que todas as compras no aplicativo devem passar pelos mecanismos de pagamento da Apple.

Através de seu Twitter, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, fez duras críticas a taxação de lucros da Apple em cima de aplicativos e produtos disponíveis em sua loja.

A Apple enlouqueceu. Se as faculdades oferecerem aulas virtuais por meio de um aplicativo para iPhone, a Apple pode exigir 30% do valor do curso. Na verdade, a Apple não tem o direito de ficar com nenhum percentual da receita de qualquer empresa só porque eles fizeram o telefone que as pessoas usam para acessar as coisas.

Até o momento, Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, e permanece disponível para em dispositivos Android por meio da Play Store.


Nenhum comentário