PLANTÃO

Calendário de publicações da DC Comics pode reduzir em até 25%


Atual CCO da DC Comics, Jim Lee confirmou durante entrevista ao The Hollywood Reporter que as publicações da editora serão diminuídas entre 20%-25%, como parte da reestruturação causada pela AT&T.

Nós estamos diminuindo a capacidade do calendário de lançamentos. É uma situação que está sendo analisada, e acreditamos que chegará em algo entre 20% e 25%. Apenas no material que não é rentável o suficiente ou que esteja dando prejuízo. Desse jeito, a margem de publicação de outras séries podem até aumentar. O material que chegar ao mercado precisa fazer sentido, incluindo para o público.

Há algumas horas, vários cancelamentos foram anunciados, incluindo Jovens Titãs, Justiça Jovem, Gavião Negro, John Constantine: Hellblazer e Aquaman. Essa onda chega logo depois que a DC passou por grandes mudanças editoriais e executivas, incluindo várias demissões de importantes funcionários antigos.

Mais novidades da DC Comics serão reveladas no DC FanDome, evento virtual e gratuito durante 24 horas que vai ao ar no dia 22 de agosto a partir das 14h (Horário de Brasilia).


Nenhum comentário