PLANTÃO

DC Comics demite editor-chefe e Jim Lee perde cargo de chefe criativo


A DC Comics está fazendo grandes mudanças criativas para o futuro, segundo informações anunciadas hoje (11), pelo ComicBook. Vários editores, entre eles o editor-chefe Bob Harras, além dos responsáveis por alguns dos maiores títulos da DC como Andy Khouri (Harleen), Mark Doyle (Batman) e Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final), foram demitidos.

Jim Lee, que trabalhava como chefe criativo da DC Comics, foi retirado de seu cargo, e agora atuará como vínculo entre a DC e outras marcas da Warner. As demissões são parte de uma reestruturação mais ampla na Warner Bros, causada pela grande queda nos lucros da empresa devido à pandemia de COVID-19. Aproximadamente 600 funcionários foram demitidos dentre os vários setores da corporação.

Como parte dessa reestruturação, a Warner deve elevar o HBO Max e expandir seu escopo globalmente, o que deve levar ao fechamento do serviço de streaming DC Universe, que também teve grande parte de sua equipe demitida.

Vale lembrar que, apesar de todas essas mudanças nos bastidores, a DC apresentará inúmeras novidades ao público no dia 22 de agosto, durante o evento DC FanDome.


Nenhum comentário