PLANTÃO

Disney anuncia diretor para o novo filme da franquia "TRON"


Desde que TRON: O Legado chegou aos cinemas em 2010, muito se especula sobre uma sequência para a franquia, e agora ela finalmente está próxima de começar a acontecer. Depois de dedicar um tempo tentando descobrir aonde quer levar o próximo capítulo da saga de ficção científica, parece que a Disney está definindo o rumo certo pra franquia.

Segundo informação dada na manhã desta segunda-feira (10) pelo Deadline, Garth Davis foi escolhido para dirigir o novo TRON. O cineasta é conhecido por seu trabalho em Lion: Uma Jornada Para Casa, de 2016 que foi indicado ao Oscar.

Além disso, ainda de acordo com o site norte-americano, Jared Leto (Blade Runner 2049) estará de fato no elenco, sendo um dos protagonistas da trama. O astro já vinha sendo especulado no projeto há algum tempo. Além de estrelar, Leto também será o produtor do filme ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook. Jesse Wigutow escreveu o primeiro rascunho do roteiro.

Este novo filme será o terceiro da franquia, mas ainda não há nenhum detalhe sobre sua história, e nem se dará sequência direta ao longa de 2010.

Em TRON: O Legado, Sam, filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn, é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai. Um sinal estranho leva Sam ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro de um mundo cibernético, o mesmo em que seu pai está preso há 20 anos. Sem receio, a guerreira Quorra, Kevin e Sam procuram escapar de um universo que, embora magnífico, é muito mais avançado e perigoso do que tinham imaginado.

Não há previsão de estreia para o novo TRON.


Nenhum comentário