PLANTÃO

Sexta temporada de "Lúcifer" abordará o movimento Black Lives Matter


A quinta temporada de Lúcifer ainda não estreou mas alguns detalhes da sexta temporada já foram revelados. Os produtores executivos Ildy Modrovich e Joe Henderson revelaram que a série abordará o movimento Black Lives Matter em um dos episódios da última temporada.

Modrovich afirmou que, sendo uma série policial, eles queriam abordar os problemas sistêmicos que existem nos departamentos de polícia.

Quando para a sala de escritores, começamos a ponderar sobre o fato de que apresentamos um seriado policial e de que forma podemos ter contribuído ou não abordado problemas sistêmicos nos departamentos de polícia. Decidimos então que queríamos trazer isso a tona. Então estamos escrevendo uma história que lida diretamente com essa questão, e estamos bastante empolgados com isso.

Henderson também explicou que eles sentiam que era responsabilidade deles abordar a questão da injustiça racial.

O que quisemos fazer é abordar a situação que estamos vivendo e, acredito, continuaremos a vivenciar, e também falar sobre nosso papel nisso tudo e nossa responsabilidade de vocalizar algo a respeito.

Modrovich também comentou que o episódio abordará a situação de "forma social e emocional, ressonando de forma mais profunda do que meras palavras ou retórica" e que o episódio demorou mais que o normal para ser escrito devido ao cuidado com que queriam lidar com a questão.

A Parte 1 da quinta temporada estreia nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, na Netflix.


Nenhum comentário