PLANTÃO

VG-List | Conheça os 10 anéis do Mandarim no filme do Shang-Chi


O filme solo do Shang-Chi é um dos próximos filmes da Marvel Studios a chegar nos cinemas. Com isso, é importante ficar por dentro de tudo que será mostrado para o público pela primeira vez, como os 10 anéis do Mandarim - cujo o longa se chama Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Então bora começar? Bora!



ORIGEM

Por incrível que pareça, os anéis do Mandarim não têm uma origem mística no Planeta Terra. Em vez disso, são dez cápsulas extra-terrestres, em cada qual é aprisionada a alma de um guerreiro cósmico em estado fantasmático. O homem que viria a ser chamado de Mandarim descobriu os dez anéis nas ruínas de uma nave pertencente a uma criatura Makluana (raça alienígena com aparência similar a dragões, da qual o vilão Fin Fang Foom também faz parte).

Nos anos seguintes, o Mandarim continuou a desbravar os segredos da nave e dos anéis, construindo para si próprio um lar no Vale dos Espíritos, um local misterioso na China. Uma vez que ele já tinha domínio da tecnologia Makluana e dos anéis, ele passou a dizimar e se tornar o ditador de vilarejos próximos, antes de ser confrontado pelo Homem de Ferro.



OS DEZ ANÉIS


1) Explosão de Gelo (também chamado de "ZERO")


Localização na mão: Dedo mínimo da mão esquerda.

Habilidades: O anel permite ao seu usuário liberar ondas de frio intenso e gelo, podendo criar construtos sólidos de gelo, atordoar inimigos, reduzir a temperatura de alvos até zero grau e congelar de dentro para fora suas vítimas.


2) Mento-Intensificador (também chamado de "MENTIROSO")


Localização na mão: Dedo anelar da mão esquerda.

Habilidades: Esse anel permite ao seu usuário manipular energias psiônicas e mentais, criando ilusões e fazendo seus alvos ficarem sugestivos a ordens e comandos telepáticos. Além disso, ele serve para deixar pessoas em um estado de paralisia mental.


3) Explosão Elétrica (também chamado de "RELÂMPAGO")


Localização na mão: Dedo médio da mão esquerda.

Habilidades: O anel permite a manipulação e liberação de energia elétrica bruta em vários estados diferentes. É um anel pouco explorado, e seus limites de poder nunca foram revelados.


4) Explosão de Chamas (também chamado de "INCANDESCENTE")


Localização na mão: Dedo indicador da mão esquerda.

Habilidades: O anel faz com que seu usuário possa manipular e liberar descargas de radiação, seja infravermelha ou térmica, gerando calor e fogo, que podem ser usados para aquecer um alvo específico ou gerar grandes incêndios de proporções incalculáveis.


5) Luz Branca (também chamado de "DEMONÍACO")


Localização na mão: Polegar da mão esquerda.

Habilidades: O anel é capaz de manipular e emitir diversas formas diferentes de energias encontradas no espectro eletro-magnético. O seu uso principal é para criar grandes clarões de luz para cegar instantaneamente os inimigos de seu usuário. Além disso, ele pode gerar campos magnéticos e gravitacionais, e projetar imagens holográficas - e diferentemente do anel Mentiroso, as ilusões acontecem no mundo "real" e não apenas na mente de suas vítimas.


6) Luz Negra (também chamado de "NOCTÍGENO")


Localização na mão: Dedo mínimo da mão direita.

Habilidades: Controla escuridão e as energias sombrias provenientes da Dimensão Negra. Uma de suas habilidades é a de absorver toda a luz ao seu redor, criando ambientes de escuridão absoluta.


7) Feixe de Desintegração (também chamado de "ESPECTRAL")


Localização na mão: Dedo anelar da mão direita.

Habilidades: Considerado por alguns o anel mais poderoso e terrível, o Espectral é capaz de projetar uma rajada que, ao atingir seu alvo, desfaz todas as ligações entre seus átomos, desintegrando-o por completo. Contudo, ele precisa de vinte minutos para recarregar entre os disparos.


8) Feixe de Vórtice (também chamado de "RODOPIO")


Localização na mão: Dedo médio da mão direita.

Habilidades: Cria agitações dos ventos, formando tornados, furacões, vórtices e ventanias, que podem ser utilizados de forma ofensiva ou então para levitar objetos e o próprio usuário.


9) Feixe de Impacto (também chamado de "INFLUENTE")


Localização na mão: Dedo indicador da mão direita.

Habilidades: O anel faz com que seu usuário possa projetar diversas formas de energia de concussão, criando impactos sônicos através de ondas eletromagnéticas, ou então disparando rajadas de elétrons ou nêutrons, que servem para atacar inimigos ou então destruir objetos com força bruta.


10) Reorganização de Matéria (também chamado de "RECRIADOR")


Localização na mão: Polegar da mão direita.

Habilidades: Tão poderoso quanto o Espectral, esse anel é capaz de manipular e reorganizar moléculas e átomos de qualquer substância, transmutando-as em outros elementos. Usando termos simplistas, é um anel "alquimista", capaz de transformar água em óleo, ferro em ouro, e até mesmo seres humanos em outros seres/objetos.


Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em maio de 2021.


Nenhum comentário