PLANTÃO

Warner inicia investigação interna sobre o comportamento abusivo de Joss Whedon


Todos sabíamos que os bastidores de Liga da Justiça foram extremamente conturbados após a demissão de Zack Snyder, mas coisas piores foram reveladas. No mês passado, o ator Ray Fisher (Ciborgue) veio a público expor um comportamento extremamente abusivo de Joss Whedon, substituto de Snyder, durante as gravações.

O tratamento de Joss Whedon no set com o elenco e a equipe de Liga da Justiça era grosseiro, abusivo, pouco profissional e completamente inaceitável. E ele foi autorizado, de várias maneiras, por Geoff Johns e Jon Berg.

Desde então, o diretor foi acusado por diferentes estrelas de ter um comportamento parecido em outras produções, e parece que arcará com as consequências em breve. Em seu Twitter, Ray Fisher voltou a falar sobre o caso, e revelou que a Warner deu início a uma investigação interna sobre os acontecimentos nos bastidores de Liga da Justiça:


"Após 5 semanas de entrevistas com vários membros do elenco / equipe, @WarnerMedia lançou oficialmente uma investigação independente de terceiros para chegar ao cerne do ambiente de trabalho tóxico e abusivo criado durante as refilmagens da Liga da Justiça. Este é um passo ENORME! Acredito que esta investigação mostrará que Geoff Johns, Joss Whedon, Jon Berg (e outros) abusaram grosseiramente de seu poder durante a incerteza da fusão da AT&T com a Time Warner."

Vale lembrar que Ray foi um dos astros que mais apoiou a causa a favor de Zack Snyder, pedindo o lançamento da versão original de Liga da Justiça que o cineasta havia dirigido antes de ser demitido. Naquela ocasião, a conturbada diretoria da Warner não agradou do conteúdo final, demitiu Snyder, e contratou Joss Whedon (Vingadores: Era de Ultron) para reformular todo o projeto.

O resultado foi um enorme fracasso de crítica e bilheteria e, desde então, os fãs faziam campanha para que a versão original de Liga da Justiça, feita por Zack Snyder, fosse lançada. Agora, essa versão finalmente será lançada. Justice League: Snyder Cut será disponibilizado em 2021 no HBO Max.


Nenhum comentário