Aqui, listamos as principais informações sobre a Mulher-Leopardo, a maior inimiga da Mulher-Maravilha nos quadrinhos e que é a principal vilã de Mulher-Maravilha 1984, novo longa heroína da DC que chegou aos cinemas nesta última quinta-feira (17).


ORIGEM

A Dra. Barbara Minerva era uma arqueóloga, que teve sua vida alterada após uma expedição na selva africana. Em busca da cidade perdida de Urzkartaga, ela e sua equipe foram pegos pelos indígenas da tribo local. Após ter escapado ela encontrou a cidade perdida, enquanto os nativos faziam um ritual de sacrifício com um dos membros de sua equipe. Antes de o ritual ser finalizado, eles foram atacados por outros estrangeiros que mataram todos os nativos, menos uma sacerdotisa, salva pela Barbara. A Sacerdotisa então, explicou a ela que o ritual daria imortalidade para o guardião da cidade e Barbara decide se tornar a nova Guardiã. Contudo, por não ser uma mulher virgem, o ritual tem sérias consequências para Barbara, que a faz se tornar uma mulher idosa quando não está na forma de Cheetah.


PODERES

Em sua forma de Leopardo, ela ganha super força, e uma grande durabilidade, aguentando ataques da Mulher-Maravilha e Superman. Sua durabilidade, contudo, não a protege de balas, lasers e ataques perfuradores. Sua velocidade é muito maior que de Diana, principalmente após ela ter sido aumentada pelo Professor Zoom. Ela também tem uma agilidade maior do que diversos heróis.


RIVALIDADE

A maior inimiga da Mulher-Leopardo, obviamente, é a Mulher-Maravilha! Barbara sempre quis ter o laço da verdade para si. A inimizade é tão grande que ela e Circe já se juntaram diversas vezes contra a Amazona.


PAIXÕES

Os dois principais relacionamentos de Barbara foram com Hunter Zolomon, o Professor Zoom, e Lucas Carr. Com Zoom, o relacionamento era mais sexual, porém ele a ajudou a alcançar maior velocidade e assassinar Priscilla Rich. Já com Lucas Carr, o relacionamento começa quando ela se junta ao Xeque-Mate para combater o grande vilão Darkseid. Ambos começam apenas como um relacionamento físico, porém, com o tempo, uma verdadeira paixão surgem entre os dois.


PERSONALIDADE

Barbara é ambiciosa, egoísta e muito neurótica. Ela é apaixonada por arqueologia e tem um apreço enorme por relíquias antigas. Além disso, ela também é conhecida por flertar com qualquer pessoa sempre que possível, na maior parte das vezes ela sequer realmente está atraída, flertando apenas para mostrar dominância.


PONTO FRACO

O poder de Barbara vem de Urtzkartaga, assim, caso ele decida que ela não terá mais os poderes de leopardo, ele pode os retirar. Isso já aconteceu com a vilã, quando o empresário Argentino Sebastian Ballesteros se tornou o Homem-Leopardo, após convencer Urtzkartaga que apenas um homem conseguiria fazer o que era necessário e que a Mulher-Leopardo não possuía força o suficiente para tal. Mas, Barbara se ficou furiosa, matou Sebastian, voltou a ser a Mulher-Leopardo e ofereceu o sangue dele como sacrifício.


Mulher-Maravilha 1984 já está em cartaz em vários cinemas do Brasil - consulte a programação do cinema mais próximo de você!