2021 finalmente chegou e com ele, os conteúdos da Marvel Studios no Disney+ também estão começando a chegar! O primeiro deles é o Marvel Studios' Legends. Uma série de mini documentários relembrando as lendas que construíram o Universo Cinematográfico Marvel nos últimos 12 anos, como Capitão América, Viúva Negra, Pantera Negra, entre outros grandes super-heróis que agora se chamarão de, LENDAS - pelo menos, nesta série!

O primeiro episódio da série, de aproximadamente 7 minutos de duração, traz a Feiticeira Escarlate, interpretada pela atriz Elizabeth Olsen. É mais do que justo começar a série com esta personagem, pois em menos de uma semana, a mesma estará estrelando sua própria série: a tão aguardada WandaVision.

O episódio faz um resumo muito bem explorado e aprofundado de toda a trajetória da heroína do Universo Cinematográfico da Marvel, desde sua estreia em Vingadores: Era de Ultron, em 2015. Passando por momentos épicos como a luta final contra Ultron em Sokovia, o combate dos dois times em Guerra Civil e o tão poderoso embate contra Thanos em Ultimato, o ponto central é o relacionamento de Wanda e Visão.

O arco do casal foi pouco explorado ao longo dos anos e ao longo dos filmes, segundo alguns fãs do Universo Marvel. Mas neste episódio documental, quando juntadas todas as partes e cenas de ambos, podemos notar uma construção forte e resistente de uma paixão e cumplicidade entre os dois personagens - e é neste ponto, que esperamos que WandaVision nos entregue.

Por ser um episódio curto, não tem muito o que comentar aqui, mas para aqueles que são fãs de verdade do universo cinematográfico que a Marvel construiu ao longo dos anos, vai gostar e muito, de visitar alguns momentos marcantes da Wanda Maximoff, antes de assistir a tão esperada WandaVision.