Com a produção de dois episódios concluída, O Senhor dos Anéis teve sua sinopse oficial divulgada pelo TheOneRing.net, confirmando que a trama se passará na Segunda Era da Terra-Média.

Confira:

"A série de ‘O Senhor dos Anéis’ produzida na Amazon Studios traz para as telas pela primeira vez as heroicas lendas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico é situado milhares de anos antes dos eventos das principais obras de J.R.R. Tolkien, ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, e vai levar o público para um período onde grandes poderes eram forjados, e reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas. Heróis improváveis ​​serão testados, e a esperança ficará pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um importante grupo de personagens, com figuras novas e familiares, enquanto confrontam o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, até as fabulosas florestas da capital élfica Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito além na história."


O elenco principal inclui Robert Aramayo (Animais Noturnos) como Beldor, Morfydd Clark (His Dark Materials) como Galadriel, Markella Kavenagh (The Cry) como Tyra, Maxim Baldry (Years and Years) e Joseph Rawle (Game of Thrones) como o vilão Oren.

O Senhor dos Anéis será situada na Segunda Era da Terra Média e deve estrear em 2021.