Advertisement

Responsive Advertisement

OPINIÃO | Tudo sobre e o que achamos do 5º episódio de 'WandaVision'


O quinto episódio de 'WandaVision' estreou nesta sexta-feira (05), no Disney+. E como bons fãs, nós já assistimos várias vezes e agora vamos comentar um pouco sobre ele aqui, mas atenção:

ESTE POST CONTÉM SPOILER


O episódio começa com Wanda e Visão lidando com uma crise de choro dos gêmeos - algo comum na rotina de uma mãe e um pai. Mas logo no começo, a trama já entrega uma desconfiança de Visão em torno da personagem Agnes, vizinha do casal. Ele pergunta pra ela: "Como sabia que os gêmeos estavam chorando?", e então, Agnes brinca dizendo que os ouvidos dela contaram. Mas não é estranho? Toda cena central ou quando a Wanda precisa de alguma ajuda, Agnes surge em cena? Nós já estamos achando isso estranho. É como se a personagem estivesse moldando a Wanda para algo próprio (remetendo à bruxa Agatha Harkness, que nos quadrinhos, foi a mentora da Wanda quando ela enlouqueceu na realidade criada por ela - algo similar com o domo criado na série).

O episódio avança e os gêmeos crescem para uma idade entre 5 ou 6 anos em questão de segundos e Agnes, mais uma vez, acha a situação normal e dispara: "Eles são impossíveis de controlar, mesmo querendo controlá-los". Não soa um tanto tudo planejado por ela?

Enquanto isso, no lado de fora, Monica Rambeau conta informações que coletou de sua experiência dentro do domo, o que leva a S.W.O.R.D. achar que Wanda é a grande responsável por tudo aquilo que está acontecendo em WestView. Analisando tudo que foi coletado até o momento, o trio Monica, Darcy e Jimmy descobrem que Wanda altera a aparência dos objetos e não o cria por completo. Os objetos continuam tendo a sua qualidade original.

Nesse meio tempo, Visão, ainda desconfiado de tudo aquilo conversa com seu amigo de trabalho e acaba o despertando do controle mental da Wanda. Nisso, o personagem de Paul Bettany descobre que tem pessoas sofrendo com a realidade criada por Wanda e fica impactado com isso. Na casa do casal, os gêmeos perguntam à Wanda se ela tem um irmão e ela diz que sim, mas que ele, infelizmente, está bem distante de lá. Aqui, vemos o quanto os personagens são 'humanizados' a ponto de sentirem tristeza e preocupação mesmo estando dentro de uma realidade alternativa.

Monica, Darcy e Jimmy mandam um drone armado para dentro do domo para localizar Wanda. Nisso, a personagem descobre a façanha do trio e leva o drone de volta para fora do domo PESSOALMENTE e o entrega de bandeja para a S.W.O.R.D. Wanda diz que agora tem tudo (Visão, seus filhos e sua paz) dentro do domo e ainda manda um recado para a organização: "Ninguém vai tirar isso de mim outra vez!". Voltando para o domo, Maximoff reforça a barreira, dificultando a entrada de qualquer coisa ou pessoa para dentro dele.

Depois, mais uma propaganda do episódio! Dessa, dos Lenços Lagos: "quando você faz uma lambança, sem querer". Pra quem não lembra, em Capitão América: Guerra Civil, o tratado de Sokovia é criado após Wanda causar um acidente sem querer em Lagos, quando estava tentando conter uma bomba, deixando milhares de mortos e feridos.

No fim do episódio, Visão conta para Wanda que despertou seu colega de trabalho e soube da verdade por trás daquela realidade e então, ele questiona que ela está fazendo uma coisa errada em WestView e que as pessoas estão sofrendo. E é ai que vamos criar mais teorias! Se liga: quando ele questiona ela, Wanda diz que não tem nada a ver com isso e que não está manipulando todo mundo para fazer o que ela quer e ainda, ela diz que nem sabe como tudo isso começou! Mais um indício de que tem alguém ou alguma coisa que está controlando a realidade que a Wanda 'acha' que é dela. Será a Agatha Harkness? ou será o Mephisto?

E pra terminar bem o episódio da semana, o Mercúrio de Evan Peters, presente nos filmes X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse, entrou no MCU de vez agora! Estamos felizes? COM CERTEZA! O universo Marvel está se expandindo ainda mais! Seria esse o multiverso da loucura sendo introduzido no MCU?

Contudo, o episódio é bem equilibrado, bem fundamentado e deixa um novo gancho para o sexto episódio! O que será que a trama vai trazer para Evan Peters neste novo contexto? Será o Mercúrio dos X-Men ou um novo Mercúrio que está sendo introduzido? E como ele entrou no domo da Wanda? Ele tem supervelocidade? A gente espera que essas perguntas sejam respondidas em breve!


E você, o que achou do quinto episódio de 'WandaVision'? Gostou? Odiou? Tá confuso? Deixe nos comentários!



Postar um comentário

0 Comentários