Subscribe Us

Header Ads

Diretor fala sobre o perdão e a culpa de Wanda no final de "WandaVision"


Apesar do grande sucesso no Disney+, WandaVision também recebeu críticas negativas na reta final, especialmente no que diz respeito ao fechamento do arco da protagonista (Elizabeth Olsen) em Westview.

Na série, Wanda cria uma realidade própria, e dentro dessa fantasia, acaba torturando inúmeras pessoas inocentes, algo que a própria Agatha Harkness questiona em determinado ponto. Muitos fãs não aprovaram a forma que isso foi abordado, ainda mais na cena onde Monica Rambeau diz: "Eles não fazem ideia do que você sacrificou".

Durante entrevista ao site da Rolling Stone, o diretor Matt Shakman comentou sobre isso:

"Não acho que estamos dizendo que Wanda é inocente. Ela percebe no episódio final o que ela fez. Ela é trazida para aquele momento por Agatha – ‘Você é um herói? Você é uma vilã? Heróis não torturam as pessoas’ – e ela tenta deixá-las ir naquele momento, mas percebe que não é totalmente capaz de dizer adeus à sua família ainda. Então, a crise no meio do episódio é importante para sua história, onde finalmente consegue aceitar a perda de Visão e sua família. A série sempre foi sobre luto e como lidamos com a perda, então precisava terminar com Wanda aceitando essa realidade, e o manto da Feiticeira Escarlate, e todo o resto. Mas aquela cena final… É sua caminhada de vergonha. É como se várias adagas perfurassem seu corpo naquele momento. Ela é uma pária, e nunca será perdoada por aquelas pessoas.‎ A conversa com Monica é sobre duas pessoas que se uniram, e entenderam os motivos por trás do luto e da perda. Não significa que seja uma desculpa. Wanda voa para longe sabendo que não seria recebida de braços abertos novamente naquele lugar."

A primeira temporada de WandaVision segue disponível no Disney+.



Postar um comentário

0 Comentários