Advertisement

Responsive Advertisement

Conheça Yelena Belova, a nova Viúva Negra do MCU


Viúva Negra apresentou a fantástica Yelena Belova aos fãs do MCU e a nova heroína já tem sua nova missão (depois falamos sobre isso). Mas aqui, nossa equipe reuniu tudo sobre a personagem nos quadrinhos e qual pode ser o próximo passo de Yelena nos cinemas.

A personagem é vivida por Florence Pugh, e agora, você conhece um pouco mais sobre a nova Viúva Negra dos cinemas!


Sala Vermelha

Assim como Natasha Romanoff, Yelena Belova foi treinada na emblemática Sala Vermelha para se tornar uma espiã e assassina. Uma das unidades de treinamento de espionagem do Departamento X, a Sala Vermelha é conhecida pela crueldade de seus treinamentos.


O programa em que Natasha foi treinada recrutou 28 jovens orfãs, que cresceram aprendendo a ser assassinas em nome de seu país.

Embora não tenha super poderes, as recrutadas do programa Viúva Negra receberam um tratamento especial feito pela Dra. Lyudmila Kudrin, cujo resultado possibilitava às espiãs se manterem jovens por várias décadas, com saúde e grande resistência.



A nova Viúva Negra das HQ's?

O título de nova Viúva Negra veio por dois motivos. O primeiro é que Belova foi recrutada, aos 15 anos, para se tornar a próxima Viúva Negra, uma vez que Natasha Romanoff já não era mais leal apenas à Rússia. O segundo é que Yelena realmente passa a usar o título tanto como identidade heroica quanto criminosa.


Yelena foi treinada durante 10 anos, e foi justamente sua sede de provar que era melhor que Natasha que fez com que a espiã fosse atrás da heroína para matá-la. Mas ela não considerou que a experiência e a inteligência de sua oponente contavam na hora de um conflito.

Após Natasha completar uma missão, Yelena apontou uma arma para ela. Embora tivesse a oportunidade de matá-la, ela resolveu deixar que Natasha vivesse, para que as duas continuassem na disputa por supremacia.



A união de Yelena e Natasha


Em determinado momento das HQ's, Natasha decide ensinar uma lição a Yelena e usá-la para derrotar seu chefe. Ela vai trabalhar com Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. em uma missão que acaba envolvendo as duas Viúvas e uma troca de aparência.

De um lado, Yelena lutava para manter sua identidade. Do outro, Natasha faz com que o superior de Yelena, Yuri Stalyenko, revele seus planos de roubar armas nucleares. Com as revelações, a heroína mostra à colega espiã que Stalyenko a via como um mero peão dispensável. E então, as duas se unem para derrotar o vilão.



Poderes e habilidades


Como dito antes, Yelena Belova foi treinada na Sala Vermelha junto de Natasha Romanoff e as duas têm os mesmo tipos de habilidades. Yelena é uma ótima atiradora e hacker. Além de multilíngue, mestre em sedução, mestre em artes marciais e perita em espionagem.

Tem grande habilidade acrobática e é especialista em táticas e alto condicionamento atlético. Seu traje de Viúva Negra é reforçado com Kevlar, dando-lhe alguma resistência a balas, embora o impacto ainda pudesse machucá-la, além de também utilizar os típicos braceletes das Viúvas Negras permitindo-lhe descarregar explosões elétricas como sua “mordida da viúva”.



Seu futuro no MCU

O futuro do MCU só a Kevin Feige pertence. Mas, pela cena pós-crédito de Viúva Negra, já podemos ter uma noção de onde Yelena irá após a morte de Natasha Romanoff.

A cena em questão acontece em 2024. Yelena Belova visita o túmulo de Natasha Romanoff. Para que a visita fizesse ainda mais sentido a ela, a personagem assobia para a irmã, assim como fazia quando era criança. Quem lhe corresponde dessa vez é a condessa Valentina Allegra de Fontaine (interpretada por Julia Louis-Dreyfus), que assoa seu nariz.


Com isso, o público fica sabendo que Yelena está trabalhando com essa figura tão imponente — ela também havia ajudado John Walker (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal. É a partir desse ponto que a condessa entrega algumas informações a Yelena sobre o paradeiro do homem que havia supostamente matado sua irmã: neste caso, Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Contudo, sabemos que isso não é bem verdade, tendo em vista que Natasha teria se sacrificado. Mas em Gavião Arqueiro, série que deverá ser lançada até o final do ano no Disney+, Yelena deverá surgir buscando vingança. E como agora, sabemos para quem ela está trabalhando, é bem possível que no futuro os Thunderbolts sejam introduzidos ao MCU.

E aí, animados para o futuro de Yelena no MCU? Conte aí!



Postar um comentário

0 Comentários